Sábado, 16 de Outubro de 2021 12:18
62 3371-3000
Saúde VACINAÇÃO

Dia de vacinação tem atraso de quase uma hora na Cidade de Goiás

Unidade no centro da cidade as doses chegaram com quase uma hora de atraso

27/09/2021 10h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Renato Borges
Dia de vacinação tem atraso de quase uma hora na Cidade de Goiás

 

O chamado dia da repescagem da vacinação da covid-19 na Cidade de Goiás, com vacinação marcada para dar início as 08:00h no último sábado (25), não aconteceu como o divulgado pela Secretaria de Saúde, segundo relatos pessoas teriam chegado por volta de 06:30h, acontece que já passavam de 08:40 minutos quando quem aguardava para ser vacinado, foi informado que as doses ainda não tinham chegado na UBS Dr Aylton da Silva Oliveira no centro da cidade, e esse teria sido o motivo do atraso. Após as 08:50 minutos as doses chegaram à unidade.

 

Efetivamente a vacinação teve início após as 09:00 horas, mais esse não é o único problema registrado pelos usuários da unidade, segundo informações repassadas por usuários da unidade, existe a dificuldade de contato nos telefones fornecidos pela secretaria de saúde, para agendamento de data para a vacina de jovens, uma mãe relatou que passou a semana inteira tentando o contato com a unidade para agendamento da vacinação da sua filha de 15 anos e segundo a mesma o telefone ou está ocupado ou simplesmente não atende, e essa não é a única reclamação da dificuldade de contato com as unidades de saúde, a Ummix Cidade de Goiás, recebeu a mesma reclamação durante a semana.

 

Em uma conversa informal com servidores das unidades, alguns relataram que realmente existe a dificuldade de contato e que até um servidor de uma unidade de saúde da cidade, não teria conseguido o contato para agendamento. Os números de telefone disponíveis são: 3371-7730 e 3371-2893.

 

No mesmo dia tentamos insistentemente uma resposta para saber qual a posição da secretaria de saúde em relação aos atrasos e a dificuldade de agendamento da vacina nas unidades. Deixamos o espaço aberto para as devidas explicações à população vilaboense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.