Terça, 30 de Novembro de 2021 22:05
62 3371-3000
Cidades DENÚNCIA

Entulhos nas ruas e calçadas dificultam pedestres de circular

Em alguns lugares os entulhos já estão a mais de seis meses

04/10/2021 09h11
Por: Rosângela Aguiar
Entulhos nas ruas e calçadas dificultam pedestres de circular

 

A caminhada é meio de locomoção muito comum e importante para a população, porém, deslocar-se a pé na Cidade de Goiás nem sempre é uma tarefa fácil e segura. Principalmente quanto à qualidade dos espaços reservados ao trânsito de pedestres. Nas ruas da Cidade de Goiás, ressalvando-se algumas exceções, percebe-se a falta de respeito nas calçadas e de acessibilidade, uma ouvinte da Rádio Ummix Cidade de Goiás, enviou uma reclamação a nossa redação, onde relata a dificuldade de andar em algumas ruas da cidade, o local é no centro da cidade, onde existem vários comércios, no caso específico trata-se da obra de uma clínica  na Rua São Paulo com a travessa São Cristóvão, segundo a denúncia já se arrasta por cerca de seis meses.

 

O questionamento é a respeito da falta de fiscalização e até de multas para quem despesa e acumula materiais de construções no local onde deveria se destinado aos pedestres, impedindo a passagem dos mesmos pela calçada, a ouvinte observa que devido ao movimento de alunos de um uma escola ao sair da aula, torna ainda mais difícil dividir espaço na rua com os veículos.

 

“Tão cansativo ser pedestre na Cidade de Goiás, além de não ter calçada, o entulho da construção e o material da construção fica obstruindo a rua”, relata a moradora. As obras de reforma e construção são resultado do desenvolvimento da cidade, porém é preciso ter critério, não se pode em momento algum impedir a passagem do pedestre é preciso que as autoridades responsáveis pela regulamentação do trânsito da cidade tome providências não somente em relação a essa reclamação mais também em relação a outros lugares onde se despeja materiais de construção na via pública e é visível a todos.

 

O que diz a lei?

 

É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.