Sábado, 16 de Outubro de 2021 12:41
62 3371-3000
Política POLÍTICA

“Caiado me convidou pessoalmente para o novo cargo”, afirma Selma Bastos

Ex-prefeita assume uma das pastas mais importantes ligadas à Educação do Estado de Goiás

06/10/2021 19h18 Atualizada há 1 semana
Por: Marcela Guimarães
“Caiado me convidou pessoalmente para o novo cargo”, afirma Selma Bastos

 

A professora Selma Bastos, ex-prefeita da Cidade de Goiás, prepara-se para assumir cargo à frente da Subsecretaria de Governança Educacional, do Governo Estadual. Recém-nomeada, ela conversou com a reportagem da Ummix Cidade de Goiás durante uma pausa entre reuniões e organização de documentos para a posse. A oficialização ocorreu na noite da última terça-feira, dia 5 de setembro, com a publicação de seu nome no Diário Oficial, mas o convite ocorreu alguns dias antes, no dia 14 de setembro.

 

“Tive uma audiência com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Na ocasião, ele me convidou pessoalmente para o cargo, já que sou uma funcionária de carreira do Estado. O convite veio para fazer parte da equipe da professora Fátima Gavioli, que sempre teve um carinho especial comigo”, conta. Fátima Gavioli é a secretária Estadual de Educação. 

 

O cargo é de confiança e fica responsável por coordenar cinco superintendências que cuidam de áreas que vão desde a Educação Infantil, até o Ensino para Jovens e Adultos, passando pelo Ensino Fundamental e Médio. Além disso, Selma Bastos terá a missão de coordenar todas as 40 Coordenações Regionais de Educação (CRE’s), que cuidam das escolas estaduais de vários municípios. A CRE localizada no Palácio da Instrução, na Cidade de Goiás, por exemplo, cuida deste município e também de Araguapaz, Aruanã, Buriti de Goiás, Faina, Mossâmedes, Mozarlândia, Matrinchã e Sanclerlândia.

 

“Sou professora e é uma grande oportunidade para contribuir com todo o estado, e também quero ajudar nosso município, melhorando a qualidade do ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Estando perto da secretária, quero fazer uma interlocução entre as secretarias e professores com o governo estadual”, afirma Selma. Além de coordenar a pasta, ela também terá funções de representar a secretária de Educação em eventos oficiais, como entrega de obras, entre outros. 

 

Selma é professora concursada do Estado de Goiás desde o ano de 1994. Ela marcou a história vilaboense, como a primeira mulher a ser eleita e reeleita prefeita da Cidade de Goiás. “Fui secretária municipal e uma prefeita que teve um olhar especial para a educação. Penso que o governador Caiado, quis dar uma deferência ao meu trabalho e, claro, também para a Cidade de Goiás”, comenta.

 

Sobre a situação partidária, já que ela é filiada ao PT, que faz oposição ao Governo do Estado, Selma Bastos preferiu se manifestar somente após se reunir com a direção municipal do partido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.