Sábado, 16 de Outubro de 2021 12:13
62 3371-3000
Política POLÍTICA

Henrique Mandetta participa do programa Rádio Notícia

Entrevista irá ao ar a partir das 11h, nesta quinta-feira

13/10/2021 16h58
Por: Marcela Guimarães
Henrique Mandetta participa do programa Rádio Notícia

O médico e ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) participa, ao vivo, da edição desta quinta-feira, dia 14, do programa Rádio Notícia. O programa começa às 11h e vai até as 13h. Ao seu lado irão participar jornalistas dos veículos de comunicação afiliados à Ummix Super Rede. A apresentação é do radialista Wander Toledo. Para ouvir, acesse o YouTube ou o Facebook da Ummix Cidade de Goiás. Além disso, o programa será disponibilizado em rede para todas as nove emissoras de rádio afiliadas. 

 

Mandetta é médico ortopedista e foi responsável pelo Ministério da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro de 1.º de janeiro de 2019 a 16 de abril de 2020. Conduziu as ações iniciais do enfrentamento à pandemia da Covid-19 e enfrentou resistência pela ação de isolamento horizontal e acabou demitido. Agora é um dos nomes cotados para disputar o cargo de presidente da República nas eleições de 2022, representando o que muitos chamam de terceira via.

 

Nascido em Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta é o caçula dos cinco filhos de Maria Olga e Hélio, médico referência em ortopedia no Mato Grosso do Sul. Deixou o Centro-Oeste aos 17 anos, quando se mudou para o Rio para cursar Medicina na Universidade de Gama Filho. Depois, estudou nos Estados Unidos, retornou a sua cidade e foi presidente da Unimed de Campo Grande. 

 

Filho de uma oligarquia, já que é primo de senador, de deputado e de prefeito, o ex-ministro teve seu primeiro cargo público em 2005. Foi secretário de Saúde de Campo Grande, deputado federal por dois mandatos e aproximou-se de Bolsonaro durante a campanha eleitoral e sugeriu propostas para a saúde. Já ministro, em 2020, após o primeiro caso de coronavírus passou a conceder coletivas de imprensa diárias, informando sobre o enfrentamento da pandemia e cobrando orçamento.  

 

Como ex-ministro, passou a conceder entrevistas e retornou às manchetes nacionais durante a CPI da Covid-19 por ter alertado sobre a operadora Prevent Senior, em uma declaração que ocorreu durante uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, na qual Mandetta criticou duramente o Hospital Sancta Maggiore, que pertence à operadora.

 

Transmissão no rádio

Na Ummix 99,7 FM, da Cidade de Goiás, o programa será exibido ao vivo, caso seja solucionado o problema técnico ocorrido na torre de transmissão da emissora. Caso não seja possível, será veiculado a íntegra do programa pelas ondas do rádio assim que solucionado o problema, além de ser publicado em podcast no Deezer e Spotify e disponibilizado para as demais emissoras afiliadas.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.