Quarta, 10 de Agosto de 2022 22:54
4000-2116
Cultura TURISMO

Expedição de veículos antigos percorre a Cidade de Goiás

Carros antigos estão percorrendo o Caminho de Cora e fazem City Tour em Goiás neste domingo

23/10/2021 10h00
Por: Marcela Guimarães
Expedição de veículos antigos percorre a Cidade de Goiás

Desde quinta-feira, 21, a Expedição do Clube do Veículo Antigo de Goiás  (CVAGO) está percorrendo as cidades do Caminho de Cora Coralina. No domingo, dia 24, eles realizam uma City Tour na Cidade de Goiás, com parada no Mercado Municipal, às 10h. Em seguida, partem para o Mirante Vovô João de Barros. 

 

Participam veículos muito antigos, desde carros com design do início do século XX, como Ford T, até outros mais conhecidos pelo público como kombis e fuscas, em estilo retrô. E mesmo com a idade, eles mostram excelente estado de conservação, além de boa performance, percorrendo estradas de chão.

 

De acordo com a CVAGO, o Clube do Veículo Antigo de Goiás tem como objetivo manter viva a memória do antigomobilismo goiano e divulgar a ideia de colecionar, manter e divulgar estas “preciosidades”, promovendo inúmeros encontros. "O Antigomobilismo é uma fábrica de fazer amigos e de trazer à tona nossas memórias afetivas”, afirmou o grupo.

 

Os carros antigos passaram por Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Palestina (Jaraguá), Calcilândia (Município de Goiás) e Cidade de Goiás. A iniciativa é do  Clube do Veículo Antigo de Goiás – CVAGO, com o apoio da Prefeitura de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Comitê de Secretarias.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.