Quarta, 29 de Junho de 2022 04:01
062 4000-2115
Esportes ESPORTE

Cidade de Goiás poderá ser palco de recorde mundial

Ultramaratonista partiu do município de rumo à Chapada dos Veadeiros em uma caminhada de 1000 km em 20 dias

09/11/2021 17h07 Atualizada há 8 meses
Por: Marcela Guimarães
Secretário Rodrigo Santana e Márcio Villar na Estátua de Cora. Foto: Dagmar Talga/Ascom – Prefeitura de Goiás.
Secretário Rodrigo Santana e Márcio Villar na Estátua de Cora. Foto: Dagmar Talga/Ascom – Prefeitura de Goiás.

 

O ultramaratonista Márcio Villar partiu da Cidade de Goiás na noite da última segunda-feira, dia 8,  rumo a uma caminhada de 1000 km até a Chapada dos Veadeiros. O objetivo é bater um novo recorde mundial, caminhando a pé por 20 dias. A previsão é que ele e a equipe cheguem ao destino no próximo dia 28. Durante a caminhada o atleta também passa pelo Caminho de Cora.

 

“Para mim é um privilégio poder caminhar por este percurso maravilhoso, respirar ar puro e mentalizar meu desafio”, afirmou o atleta. Márcio Villar é carioca, tem 54 anos e já é recordista mundial presente no Guiness Book, o Livro dos Recordes. Em 2017, ele fez o Caminho Santiago de Compostela, na Espanha, no menor tempo: 6 dias, 11 horas e 2 minutos, três horas a menos que o antigo recordista, o espanhol Óscar Pasarin. 

 

Este recorde foi conquistado 10 meses depois de Márcio ter colocado uma prótese no quadril. Além deste, em 2015, ele conseguiu percorrer 827,16 km na esteira em sete dias. A marca permanece até os dias de hoje. Além disso, Márcio é envolvido em vários projetos filantrópicos.  Por meio de suas ações foram pagas cerca de 40 operações em crianças, centenas de quilos de alimentos arrecadados para diversas instituições, como o Hospital do Câncer, além de participar na luta contra as drogas.

 

A Prefeitura de Goiás é parceira no projeto por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Caso o recorde seja batido, a Cidade de Goiás também e o Caminho de Cora entrarão para o Guiness Book. “O Márcio é um ser humano comprometido com as questões sociais e ambientais e usa o esporte para passar uma mensagem de esperança”, afirmou em vídeo o secretário Municipal da pasta, Rodrigo Santana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.