Natural de Morrinhos, mas com ligação com a Cidade de Goiás, a jornalista Cristiana Lôbo faleceu hoje, dia 11, aos 64 anos. Comentarista da GloboNews e colunista do g1, ela lutava contra um câncer e estava tratando uma pneumonia. Com mieloma múltiplo, há alguns anos, ela estava internada no Hospital Albert Einstein. Ela deixou o marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel. Seu legado é de 30 anos de jornalismo. Começou a carreira cobrindo política em Goiás, até se mudar para Brasília.
No Twitter, seu colega de profissão e amigo, o jornalista André Trigueiro publicou uma foto em que sua turma estava na Cidade de Goiás. "A família de Cristiana Lobo era da Cidade de Goiás, onde tinha casa. Nessa foto, de 2003, estávamos juntos com Zuenir Ventura, Siron Franco, e outros amigos que participavam do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás. Lindas lembranças dessa querida amiga", escreveu ele na rede social.
A reportagem da Ummix Cidade de Goiás fez contato com a vice-prefeita de Goiás, Zilda Lôbo, cujo sobrenome é igual ao da jornalista. Ela esclareceu que não são da mesma família, apesar da coincidência com o nome. "Ela é de outros 'Lobôs'. De todo modo é muito orgulho pra gente ter uma mulher com uma carreira tão bonita de mesmo sobrenome e também ligada à nossa querida Cidade de Goiás", afirmou.
Outro a lamentar a morte da jornalista Cristiana Lôbo foi o governador Ronaldo Caiado (DEM). "Dia triste. Perdemos a jornalista Cristiana Lôbo. Goiana, sempre foi muito respeitada em Brasília. Gostava de ficar analisando o cenário da política nacional com ela pelos corredores do Congresso. Descanse em paz, minha querida. Força aos familiares e amigos", escreveu o governador. Esta é a terceira pessoa goiana com trajetória nacional que morre em menos de 7 dias, sucedendo o político Iris Rezende e a cantora Marília Mendonça.
A reportagem também entrou em contato com a Câmara Municipal de Goiás para verificar se a profissional da imprensa tem o título de cidadã vilaboense, mas até o fechamento da matéria não recebeu retorno dos funcionários públicos deste órgão.
A família de Cristiana Lobo era da Cidade se Goiás, onde tinha casa. Nessa foto, de 2003, estávamos juntos com Zuenir Ventura, Siron Franco, e outros amigos que participavam do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás. Lindas lembranças dessa querida amiga! 💚 pic.twitter.com/JMjZ8nuGE6
— André Trigueiro (@andretrig) November 11, 2021