Quarta, 10 de Agosto de 2022 23:02
4000-2116
Saúde INFORME PUBLICITÁRIO

Quem tem diabetes precisa tomar cuidados redobrados com os pés

Especialista Talita Rezende, explica quais cuidados tomar

12/11/2021 15h52 Atualizada há 9 meses
Por: Informe Publicitário
Reprodução: Doctor Shoes
Reprodução: Doctor Shoes

*CONTEÚDO PATROCINADO

A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar danos em vários órgãos, se não for tratado. A especialista em podologia Talita Rezende fala dos cuidados que precisam ser tomados no caso dos pés, quem tem diabetes precisa manter alguns cuidados para evitar o pé diabético, que não tem cura, mas tem controle. A maior parte das feridas ou infecções reaparecem em menos de cinco anos. O pé diabético é o principal fator de risco para as amputações.

 

Talita Rezende alertam ainda a respeito das medidas preventivas como por exemplo: o exame diário dos pés pelo próprio paciente; o uso de sapatos confortáveis e com meias para proteção dos pés; lixar, em vez de cortar as unhas dos pés, e não retirar as cutículas das unhas; não retirar calos com lixas, pedra pomes ou alicates; usar hidratantes nos pés diariamente; não andar descalço.

 

Além disso, o paciente deve manter o controle do diabetes com visitas anuais ao médico. Ele precisa fazer o exame neurológico dos pés, esse exame é feito durante a consulta, que avalia alterações nos nervos dos pés e pernas, visando diagnosticar precocemente a perda da sensibilidade. Esta perda é vista pela endocrinologista como o maior fator de risco para o aparecimento do pé diabético, bem-estar do paciente com pé diabético envolve o controle do diabetes e de possíveis alterações no colesterol; além da suspensão do tabagismo; acompanhamento de profissionais como endocrinologista; cirurgião vascular; enfermeira estomatoterapeuta; podólogos e fisioterapeuta, diz Talita.

 

Na Cidade de Goiás tem uma das melhores especialistas no assunto no estado de Goiás, Talita Rezende, podóloga que trabalha com laserterapia e possui equipamentos avançados para oferecer o melhor atendimento com segurança e profissionalismo, inclusive para tratar do caso de quem tem diabetes. Faça contato e agende o horário através do Telefone/WhatssApp (64) 99973-2760, conheça e saiba mais acessando o Instagram: @talitapodologagoias

 

Este é um Informe Publicitário patrocinado pela Talita Resende.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.