Quarta, 10 de Agosto de 2022 22:57
4000-2116
Tecnologia ECONOMIA

Vereadora Elenízia da Mata lança aplicativo para divulgar gratuitamente micro e pequenas empreendedoras

Plataforma já está disponível para download

24/11/2021 18h21 Atualizada há 9 meses
Por: Marcela Guimarães
Aplicativo Mulheres Empreendedoras de GoyAZ
Aplicativo Mulheres Empreendedoras de GoyAZ

 

Nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, ocorre o lançamento do aplicativo Mulheres Empreendedoras de GoyAZ. O evento será no Cineteatro São Joaquim. A plataforma é uma iniciativa da vereadora Elenízia da Mata (PT) com objetivo de visibilizar e apoiar mulheres que estão se esforçando para terem renda. O aplicativo já está disponível para download na Play Store para celulares Android. Clique aqui para baixar. O aplicativo é gratuito tanto para o usuário, quanto para as empreendedoras que vão usar o espaço para divulgação.

 

O app Mulheres Empreendedoras de GoyAZ disponibiliza contatos de redes sociais, telefone e endereço de mulheres que vendem produtos, realizam serviços em áreas diversas e possuem micro ou pequena empresa. É indicado, em especial, para autônomas que precisam alavancar seus negócios e melhorar a renda. Algumas das categorias disponíveis são serviços de faxina, depilação, maquiagem, artes digitais, aulas particulares, além de produtos como alimentos e bebidas, roupas, entre outros. No total, 165 mulheres já estão cadastradas.

 

Para participar, basta baixar o aplicativo no celular e fazer o cadastro. Depois será feita uma avaliação para verificar se a empreendedora se encaixa no perfil proposto. “Buscamos ajudar quem precisa de apoio. Empresas consolidadas já possuem outros meios e condições de divulgação em outros ambientes, seja online ou não”, afirmou a vereadora Elenízia da Mata. 

 

Na ocasião do lançamento também serão recolhidas doações de absorventes que serão disponibilizados para mulheres com vulnerabilidade social. “Sabemos que o sistema econômico vigente é excludente e torna mui dura a vida das pessoas trabalhadoras e que o Brasil está em dias extremamente desafiadores. Não somos capazes de fazermos tudo, mas queremos fazer todo o possível para melhorarmos vidas”, afirmou a Elenízia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.