Domingo, 23 de Janeiro de 2022 21:21
4000-2115
Cidades MEIO AMBIENTE

Caminhão derrama 30 toneladas de sebo bovino no Rio Bacalhau

Segundo o secretário de Meio Ambiente, o caminhão é da JBS

29/11/2021 16h17 Atualizada há 2 meses
Por: Marcela Guimarães
Trecho do Rio Bacalhau com dejetos de sebo bovino
Trecho do Rio Bacalhau com dejetos de sebo bovino

 

Um caminhão tombou e derramou sebo bovino no Rio Bacalhau. O acidente foi na altura do conhecido Poço Rico no último sábado, dia 27, já que o caminhão trafegava pela GO-070. Os dejetos poluem todo o trecho, transformando a água em uma grossa camada de gordura. De acordo com informações confirmadas pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Lucas Clementino, o caminhão é da JBS. Após o tombamento da carreta, ocorreram ainda duas colisões, de outro caminhão e de uma moto. Segundo a Polícia Militar, não houve vítimas. Veja aqui o vídeo.

"Na curva de conversão, o caminhão acabou tendo a carreta tombada. A carga era 30 toneladas de sebo bovino, advindo do frigorífico JBS em Mozarlândia", afirmou o secretário. Segundo ele, assim que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) foi comunicada acionaram a JBS e a seguradora. Esta contratou uma empresa especializada que desde de domingo faz a limpeza no rio. Este trabalho pode seguir até quarta-feira.

Ao ver a situação, muitas pessoas pensaram que se tratava de um óleo. "O líquido que vazou da carga escorreu pro Rio Bacalhau. Lá, o sebo bovino baixou a temperatura e acabou secando, ficando na superfície da água e cobrindo-a por completo", esclareceu o secretário Lucas Clementino. Está em análise o impacto ambiental causado pelo acidente.

A reportagem da Ummix Cidade de Goiás entrou em contato com a assessoria de imprensa da JBS para saber o posicionamento oficial da empresa. A assessoria respondeu, por e-mail, questionando sobre o prazo, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia repassado o retorno. O espaço continua aberto. As informações continuarão a ser atualizadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.