Domingo, 23 de Janeiro de 2022 21:21
4000-2115
Política INSTITUCIONAL

Coordenação regional do Corpo de Bombeiros tem novo comandante

Durante a solenidade, os militares anunciaram uma série de novidades na corporação. Confira!

29/11/2021 18h16 Atualizada há 2 meses
Por: Marcela Guimarães
Solenidade foi realizada no 12º Batalhão de Bombeiro Militar, no Setor Papyrus
Solenidade foi realizada no 12º Batalhão de Bombeiro Militar, no Setor Papyrus

 

O tenente-coronel Pedro Carlos Borges Lira é o novo comandante do 6º Comando Regional Bombeiro Militar, sediado na Cidade de Goiás. A cerimônia que empossou o oficial no novo cargo foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 29, no 12º Batalhão de Bombeiro Militar, no Setor Papyrus. Este é o 6º Comando coordena seis batalhões situados nos municípios de Itaberaí, São Luís de Montes Belos, Goiás e Aruanã. 

 

“Vim para esta cidade maravilhosa para somar e fazer o melhor possível para que os nossos bombeiros possam dar a melhor resposta possível para a população quando forem solicitados”, afirmou o tenente-coronel Pedro Carlos Borges Lira, com exclusividade à Ummix Cidade de Goiás. Veja o vídeo.

 

O militar assume o posto do tenente-coronel Anderson Gonçalves de Siqueira Moura, que foi convocado para auxiliar no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. Ele atuou na implantação desta regional. “Conseguimos implantar o comando regional, criado pelo nosso governador Ronaldo Caiado, e a nova sede está sendo construída. Desejamos sucesso para a nova liderança”, afirmou. Na ocasião também foi entregue nova viatura. Trata-se de uma unidade de resgate para atendimento de vítimas de trânsito. 

 

Além destas, outra novidade é o novo concurso para o Corpo de Bombeiros. “O Governo de Goiás anunciou um novo concurso para Bombeiros, Polícias Militar e Civil, que em breve, vai ter o edital publicado. Convido a todos os estudantes a se prepararem para o concurso”, acrescentou o tenente-coronel Anderson.

 

O 6º Comando Regional Bombeiro Militar é um órgão de coordenação e não substitui as atividades do 12º Batalhão de Bombeiro Militar, que continua com seu próprio comandante local, o tenente-coronel Rodrigues.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.