Quarta, 25 de Maio de 2022 00:40
062 4000-2115
Concursos BELEZA

Conheça a vilaboense que conquistou o segundo lugar no Miss Plus Golden Brasil 2021

Rafaella Alves participou do concurso nacional representando o Estado de Goiás e conquistou o segundo lugar.

08/12/2021 09h34
Por: Simone Borges
Conheça a vilaboense que conquistou o segundo lugar no Miss Plus Golden Brasil 2021

Aos 28 anos, Rafaella Alves é modelo plus size e estudante de estética e cosmética. Nascida na Cidade de Goiás, atualmente mora em Goiânia, fazendo ponte também em Brasília. Em outubro, ela conquistou o primeiro lugar com o título de Miss Plus Golden Goiás e teve a chance de representar o Estado no Miss Plus Golden Brasil 2021. O concurso nacional, este ano, foi sediado em em Manaus (AM). Essa foi a primeira vez que ela participou do concurso e, concorrendo com modelos de todo o País, na etapa nacional, conquistou o segundo lugar.

Conheça um pouco mais sobre Rafaella Alves:

A vilaboense ama viajar, fazer compras, tirar fotos e conhecer lugares novos. Ela afirma que sempre foi vaidosa e se amou, por isso, decidiu seguir este caminho e participar do concurso Miss Plus Golden . “Eu queria mostrar para mulheres plus que somos capazes de chegar às passarelas e mostrarmos que podemos estar onde quisermos”, disse Rafaella.

Sobre o título conquistado, Rafaella afirma que a rotina tem sido bem intensa. “Tudo muda, surgem muitos trabalhos, além da agenda de compromissos”, disse. E ela descreve como uma experiência única. “Gratidão a Deus por ter me dado essa oportunidade única de ter vivido essa experiência maravilhosa de representar o meu estado e poder espelhar outras mulheres. Não tem preço. Conheci pessoas incríveis, fiz lindas amizades e vivi momentos que vão ficar na minha memória para sempre”, afirmou.

Ao comentar sobre o atual contexto, de pandemia, a Miss Plus destaca que teve grandes aprendizados:  “A pandemia me fez perceber o quanto precisamos valorizar cada momento ao lado das pessoas que são importantes para nós, aproveitar cada minuto ao lado de quem amamos, curtir cada segundo, lembrando que a vida não faz pausas. Aprendi também quão importante é cuidar da saúde mental, tirar um tempo para você, isso também é amor próprio! Não esquecendo o quanto é importante ter mais empatia e, com isso, colocar-se, mesmo que minimamente, no lugar do outro”.

Segundo Rafaella, durante esse período de pandemia, ela recebeu várias mensagens de mulheres falando sobre como estavam sofrendo com a baixa autoestima. E para essas mulheres, ela deixa algumas perguntas para reflexão: “Como você espera cuidar dos outros, se você não cuida de você mesma? E tem mais, como você espera fazer bem para os outros, se você não faz bem nem para você mesma?”.

Pensando nisso, para o futuro, Rafaella afirma que, com o seu trabalho, quer ajudar outras mulheres a se amarem mais: “Seja como esteticista e cosmetóloga, como modelo ou outros concursos de Miss, mas, sempre dando o meu melhor, ajudando outras mulheres a se amarem e se aceitarem. Recebo muitas mensagens falando isso, que durante a pandemia a autoestima baixou e junto com ela o amor próprio também”. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.