Quarta, 25 de Maio de 2022 01:33
062 4000-2115
Cultura EVENTO

Fica 2021 começa nesta terça com atividades on-line e presenciais

Solenidade de abertura ocorre às 19h no Cine Teatro

13/12/2021 19h00 Atualizada há 5 meses
Por: Marcela Guimarães
Fica 2021 começa nesta terça com atividades on-line e presenciais

Após quase dois anos, o Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) volta a ter atividades presenciais na Cidade de Goiás. A abertura oficial ocorre, para autoridades e convidados, nesta terça-feira, dia 14, às 19h, no Cine Teatro São Joaquim, no Centro Histórico. As atividades, porém, já começam pela manhã.  Veja a programação completa em https://www.ficafestival2021.com.br/. Às 10h, começa o debate em torno do meio ambiente. 

 

A UEG - Câmpus Cora Coralina vai sediar a mesa-redonda “O Cerrado como patrimônio socioambiental do povo brasileiro”. A programação terá a participação da representante da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado, Isolete Wichinieski; o pesquisador do PPGEO/UEG, Carlos de Melo e Silva Neto, e o Vereador Aguinel Lourenço da Fonseca. Além de participar presencialmente, a mesa será transmitida também pelo YouTube, no canal da PPEGEO UEG. 

 

Também abre o Fica o laboratório online de Roteiro de Documentários, com Rafael Almeida. Será do dia 14 ao dia 18, das 9h às 13h pela plataforma Teams. Inscrições estão disponíveis no site do Fica: https://www.ficafestival2021.com.br/. As mostras de filmes começam no dia 15, quarta-feira, às 13h, no Cine Teatro São Joaquim.  A retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do teatro uma hora antes da sessão. A organização também confirmou que será exigido comprovante de vacina para participação presencial, mesmo com a questão da invasão ao sistema Conecte SUS.

 

O 22º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - Fica 2021 ocorrerá no período de 14 a 19 de dezembro de 2021, em formato híbrido, com atividades presenciais, na Cidade de Goiás, e online, por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás - SECULT-GO e o SESC Goiás, com o apoio da Prefeitura de Goiás.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.