Segunda, 19 de Abril de 2021 06:39
62 3371-3000
Cidades CORA CORALINA

Estátua de Cora Coralina será instalada nesta sexta-feira

O projeto foi feito em 3D e levou dois meses para ser realizado

17/12/2020 09h26 Atualizada há 4 meses
Por: Rosângela Aguiar
Estátua de Cora Coralina será instalada nesta sexta-feira
Estátua de Cora Coralina será instalada nesta sexta-feira

 

A nova estátua de Cora Coralina, será instalada e inaugurada nesta sexta-feira, 18, às 18h na Ponte da Lapa, em frente a Cruz da Anhanguera. Feita de bronze e em tamanho real, a estátua pesa 120 quilos e tem um metro e meio.

 

De acordo com a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Pereira, o desejo de fazer uma estátua de bronze de Cora Coralina é antigo. “A Cidade de Goiás tem a sua história marcada pela presença forte da mulher. E Cora Coralina é essa mulher que rompeu as fronteiras da Serra Dourada com seus versos de beleza simples, comovente, levando o município de Goiás pro mundo inteiro. E a gente se vê nela, eu me vejo na Cora. A Cora nos inspira, e eu tenho certeza que vai servir de inspiração para muitas mulheres aqui do município de Goiás, do estado, do Brasil e do mundo. Eu sempre tive o desejo de fazer uma estátua em bronze da nossa expoente da literatura Cora Coralina. Pelo que essa mulher representa para a história de Goiás, para nós mulheres,” conta.

 

Selma ainda relata que a criação desta obra é um dos grandes símbolos do seu mandato como prefeita. “Ao final do meu mandato, conseguir fazer essa estátua por um artesão muito sensível, e que teve todo o cuidado de fazê-la procurando o ideal da sua perfeição, é muito simbólico. Aí a prefeita Selma sai, e deixa esse legado. Essa Cora Coralina aqui na ponte da lapa serve de contemplação para todos os moradores da cidade, e também para os visitantes e turistas que escolhem Goiás como destino, e que tem na Cora essa motivação e essa inspiração,” finaliza Selma.  

 

O projeto foi feito em 3D e levou dois meses para ser realizado. Além disso, a obra conta com mais detalhes como linhas de expressão, veias, e diferente da outra estátua, essa está em pé e segurando um livro.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.