A Cidade de Goiás inaugura o projeto Musicalidades, promovido pelo Instituto Rizzo em parceria com o Banco do Brasil e o Governo de Goiás. A primeira atividade na capital histórica começa neste final de semana em que a cidade sedia o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). No sábado, dia 18, às 8h inicia-se a oficina para crianças. Será no auditório Espaço Conviver e segue até o dia 22 de dezembro.
No mesmo dia, às 20h, a Catedral de Sant’Ana vai sediar o concerto de música clássica. Este também será transmitido nas redes sociais e YouTube do Instituto Rizzo. Para ambas as ações a entrada é gratuita. Os eventos integram as comemorações dos 20 anos do título de patrimônio da humanidade concedido pela Unesco.
O “Musicalidades – música nas cidades goianas” trata-se de um projeto itinerante que levará, ao todo, cultura e música clássica para 12 cidades do Estado. No percurso, serão realizadas oficinas de músicas para os alunos da rede pública de ensino, além de concertos musicais coordenados pelo maestro Alessandro Borgomanero, diretor e Maestro da Camerata Filarmônica de Goiás. Segundo o Instituto Rizzo, o objetivo é levar a música clássica às cidades que, normalmente, não recebem este tipo de evento cultural.