Quarta, 25 de Maio de 2022 00:47
062 4000-2115
Saúde SAÚDE

Número de novos casos de Covid salta de 0 para 18 em dois dias

Prefeitura confirmou que não vai ter evento de virada de ano na Cidade de Goiás

29/12/2021 16h51 Atualizada há 5 meses
Por: Marcela Guimarães
Número de novos casos de Covid salta de 0 para 18 em dois dias

A situação de contaminação por Covid-19 estava bem tranquila na Cidade de Goiás, com o índice zerado de novos casos. A situação começou a mudar depois do Natal, quando o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Goiás nesta segunda-feira, 27, registrou 11 novos casos. Na terça, dia 28, o boletim trouxe mais 7, totalizando 18 novos casos em dois dias. 

Nesta mesma data, a Ummix Cidade de Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber um posicionamento e medidas a respeito. Até o fechamento desta matéria ainda não havia recebido retorno. 

Na tarde de hoje, 29, a Prefeitura publicou em suas redes sociais um vídeo em que o prefeito Aderson Gouvea (PT) anuncia oficialmente, que devido à Covid-19, não haverá nenhum evento público na virada do ano. 

Também orientou a população a manter distanciamento social e uso de máscaras em vias públicas, bem como lembrou do decreto em vigor que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas após às 3h30 e a circulação de pessoas após às 4h. 

É válido ressaltar o avanço da variante ômicron no Estado. Aparecida de Goiânia, por exemplo, confirmou transmissão voluntária desta variante. Na Cidade de Goiás, até o fechamento desta matéria, o boletim epidemiológico afirmou que não havia nenhum vilaboense internado por Covid-19 no Hospital São Pedro e nem em Goiânia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.