Quarta, 25 de Maio de 2022 00:45
062 4000-2115
Saúde SAÚDE

De 0 a 75 novos casos: Cidade de Goiás vive escalada de Covid

A partir desta terça, haverá dois novos pontos vacinando contra o coronavírus e gripe influenza

04/01/2022 08h00
Por: Marcela Guimarães
De 0 a 75 novos casos: Cidade de Goiás vive escalada de Covid

Após um período de relativa tranquilidade, a Cidade de Goiás está numa escalada no aumento dos casos de Covid-19. Nos últimos seis dias (de 27/12 a 02/01)  foram 75 novos casos da doença. O número permanecia zerado ou com pouquíssimos novos casos na semana anterior. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Goiás. 

 

Por outro lado, o informe também mostra que não há nenhum paciente hospitalizado com a doença e nem com sintomas graves. “Esse aumento é de uma forma geral, em vários municípios. E estamos observando que o quadro dos pacientes não está evoluindo. É um bom sinal, de que a vacina vem surgindo o efeito esperado”, comenta o secretário Municipal de Saúde, Marcos Elias.

 

Ele afirma que medidas estão sendo tomadas. São elas a desinfecção de ambientes, testagem ampliada, isolamento e monitoramento dos casos, decreto em vigor com regras sanitárias. Além da Covid, a cidade também enfrenta alta na gripe influenza e na dengue. “São doenças com sintomas parecidos. Por isso, a partir desta terça, dia 4, vamos ter dois postos vacinando Covid e Influenza. Um na Praça do Coreto e no João Francisco”, afirmou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.