Com o aumento dos casos de Covid-19 no município, a Prefeitura Municipal de Goiás deve cancelar, mais uma vez, o Carnaval. Segundo o prefeito Aderson Gouvea (PT), a tendência até o momento é que a folia não ocorra por causa da escalada dos casos de Covid-19 registrados nos últimos dias.
“Se persistir a situação que está a tendência é de não realizar o Carnaval. A persistir a situação que está fica praticamente inviável. A gente só vai realizar se houver uma redução drástica”, afirmou o prefeito em entrevista ao jornal O Popular.
Foram 110 novos casos de Covid-19 confirmados entre os dias 27 de dezembro e 04 de janeiro, de acordo com o boletim epidemiológico local. Deverá ocorrer uma nova reunião nos próximos dias para bater o martelo na situação.
A carnavalesca e vice-presidente da escola de samba vilaboense Associação Mocidade Independente do João Francisco, Michele Botelho da Silva, afirmou à Ummix que concorda que não ter o Carnaval é o melhor a se fazer neste momento.
“Claro que ficamos de coração partido, pois já vamos para o segundo ano sem folia, mas é o melhor a se fazer. Ainda não recebemos nenhuma comunicação oficial, mas aguardamos uma reunião com a secretária Municipal de Cultura”, afirmou. A Cidade de Goiás possui três escolas de samba, além de blocos populares.