A água está cara? A solução, então, é usar a água de uso da praça para lavar o carro. Foi o que supostamente pensou um morador da Cidade de Goiás. Segundo denúncia anônima, ele usa frequentemente a água do hidrômetro da praça que fica no fim da Rua Luiz Guedes Amorim, na esquina da Pousada do Ipê, no Centro Histórico. A água era utilizada para aguar as plantas do local.
Indignado, um morador registrou vídeos e fotos do momento em que o homem lavava o carro com a água pública. Segundo a denúncia, o homem percebeu que estava sendo filmado e pareceu não se importar. “Deu risadas, brincou e disse alto que tinha a autorização do prefeito”, comentou a pessoa que não quis se identificar.
O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura, Dorival Salomé de Aquino, já está ciente e tomando providências. Ele confirmou que não é permitido o uso de água da rua para fins particulares. “Nós tomamos conhecimento e já bloqueamos o hidrômetro. Agora, a água para regar as plantas está sendo levada por caminhão pipa. Estamos identificando a pessoa e ela vai responder pelo seu ato, inclusive podendo ressarcir o Município ”, garantiu.