Quarta, 10 de Agosto de 2022 23:40
4000-2116
Cidades URGENTE

Chuva provoca deslizamento de terra na Cidade de Goiás

Veja o vídeo que mostra risco de desabamento de casas

10/01/2022 18h34 Atualizada há 7 meses
Por: Marcela Guimarães
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ummix Cidade de Goiás (@ummixcidadedegoias)

 

Em consequência das intensas chuvas, um barranco cedeu e levou junto o muro de uma casa na Rua Cambaúba, que dá acesso ao Parque da Carioca. O Corpo de Bombeiros interditou o local e isolou com lona para tentar evitar ainda mais deslizamentos.  Além do muro, também foi destruída a escada da casa, que corre risco de desabar. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém mora na casa há cerca de quatro anos, quando a corporação solicitou aos moradores que evacuassem a casa por questões de segurança. 

“Devido à quantidade de chuva, em caráter de urgência, a rua está interditada para não passar pessoas e nem carros. Será feita uma avaliação para mensurar melhor os riscos para o imóvel e demais casas ao lado”, afirmou o Capitão Robledo. 

A Ummix Cidade de Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Goiás, para saber quais medidas a mais serão tomadas, mas até o fechamento desta reportagem não recebeu retorno. 

Chove intensamente na Cidade de Goiás desde a semana passada. Para esta terça-feira, dia 11, a previsão do tempo é de chuvas fortes com índice de 30 litros por metro quadrado. Este índice é maior do que o desta segunda, quando foram registrados 19 litros por metro quadrado. A umidade relativa do ar será de 90%. A temperatura vai variar entre 22°C e 27ºC. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.