Quarta, 25 de Maio de 2022 01:32
062 4000-2115
Saúde SERVIÇO PÚBLICO

Ao tentar fazer teste de Covid, cidadãos sofrem maus-tratos de funcionários da Prefeitura

Diretor de Vigilância Sanitária disse que vai tomar providências

15/01/2022 08h36
Por: Marcela Guimarães
Ao tentar fazer teste de Covid, cidadãos sofrem maus-tratos de funcionários da Prefeitura

Com a família toda positivada, uma moradora da Cidade de Goiás, que prefere não se identificar, seguiu a orientação da Prefeitura e foi até a UBS Dona Luia para realizar o teste de Covid-19. Porém, além de não conseguir realizar o exame, ela afirma que foi maltratada por funcionários. 

Ela conta que chegou com mais de uma hora de antecedência do horário informado para o fechamento. “Os funcionários foram super grossos e sem educação com quem estava lá. Eram mais ou menos 10 pessoas. Eles se recusaram a fazer o teste alegando que tinha muita gente e que se fossem atender todos iriam sair de lá mais de 21h, ultrapassando a carga horária”, conta. A situação ocorreu na tarde do dia 11, terça-feira. 

A moça conta que tentou saber os nomes dos servidores que realizaram este atendimento e não foi informada. Também tentou ligar na ouvidoria da Prefeitura e não foi atendida. Além disso, também enviou mensagem nas redes sociais do órgão e não foi respondida. 

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o diretor de Vigilância Sanitária, Weder da Silva Marques, confirma que os funcionários estão sobrecarregados e que vai orientar a equipe. “Os profissionais realmente estão sobrecarregados e não temos mão de obra infelizmente. Mas não aceito que maltrate ninguém”, disse. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.