Quarta, 25 de Maio de 2022 01:00
062 4000-2115
Cidades COVID-19

Crianças de 11 anos começam a ser vacinadas hoje

Para se vacinar contra Covid-19, os pais devem agendar nas unidades básicas de saúde

18/01/2022 08h00
Por: Marcela Guimarães
Crianças de 11 anos começam a ser vacinadas hoje

As crianças de 11 anos moradoras da Cidade de Goiás podem começar a se vacinar nesta terça-feira, dia 18, contra Covid-19. Para agendar é preciso entrar em contato com as unidades básicas de saúde Dr. Odilon Santana, Santa Bárbara, Dr. Altair Veloso (Bacalhau), Dr. Tasso de Camargo (Setor Aeroporto). Confira os telefones no final deste texto.  

 

Para se vacinar é preciso levar documentos de identificação, como identidade, CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS. A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis. 

 

A inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) foi anunciada em janeiro. O Governo Federal assinou um contrato para aquisição de mais de 100 milhões de doses da Pfizer.

 

Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. O esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. 

 

Segundo o Governo Federal, a vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas). A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

 

Agendamentos:

UBS Dr. Odilon Santana (Santa Bárbara): 3371-7729

UBS Dr. Altair Veloso (Bacalhau): 3371-7707

UBS Dr. Tasso de Camargo (Aeroporto): 3371-7728

 

Foto: iStock

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.