Quarta, 25 de Maio de 2022 00:22
062 4000-2115
Cidades ALERTA

Vigilância Sanitária notifica supermercado por alimentos fora do padrão de consumo

Após denúncia publicada pela Ummix, órgão encontrou mais produtos sem condições de venda no Mega Supermercado

19/01/2022 19h35 Atualizada há 4 meses
Por: Marcela Guimarães
Foto de frango enviada por cliente do estabelecimento
Foto de frango enviada por cliente do estabelecimento

Na última segunda-feira, dia 17, a Ummix Cidade de Goiás publicou matéria relatando uma denúncia sobre venda de alimentos apodrecidos no Mega Supermercado, na Cidade de Goiás. Ao acionar a Vigilância Sanitária sobre o assunto, o órgão realizou nova rodada de fiscalização e, por encontrar produtos fora do padrão de consumo, notificou a empresa. A ação ocorreu logo no dia seguinte, na terça-feira, dia 18.

 

“Encontramos, no estabelecimento em questão, alguns produtos sem vácuo e fora do padrão. Demos a destinação correta a eles e por motivo de privacidade não podemos fornecer fotos”, afirmou a coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Juliana Oliveira Barbosa Fonseca.

 

O termo de notificação diz: "Foram encontrados cinco unidades de linguiça calabresa que perderam o vácuo da embalagem. O responsável foi orientado a retirar de circulação os produtos e trocá-los com o fornecedor". A coordenadora também emitiu resposta oficial esclarecendo sobre o trabalho de fiscalização de alimentos realizado pela Vigilância Sanitária. Confira.

 Nota da Vigilância Sanitária da Cidade de Goiás:

Primeiramente gostaríamos de nos colocar à disposição para o recebimento de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 3371-7750, e pelo e-mail: visamunicipalgo@gmail.com.

Sentimos pelo inconveniente do ocorrido. Realizamos a pouco tempo, fiscalização de rotina para a verificação de produtos vencidos e fora do padrão de qualidade nos estabelecimentos, mas diante do ocorrido iremos reforçar, iniciando na terça-feira, dia 18, as ações de fiscalização sanitária nos estabelecimentos, priorizando a verificação das datas de validade, o aspecto dos alimentos, e principalmente, a correta armazenagem /temperatura dos produtos congelados e refrigerados. Uma vez que o acondicionamento incorreto dos alimentos afeta sobremaneira a qualidade e a segurança alimentar, colocando em risco a saúde dos consumidores. Os estabelecimentos que apresentarem irregularidades irão ser notificados, e será dada a destinação correta dos produtos encontrados fora do padrão.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.