Segunda, 27 de Junho de 2022 07:58
062 4000-2115
Educação REFERÊNCIA MUNICIPAL

Professora vilaboense é destaque na imprensa nacional

Ebe Lima e a Associação Mulheres Coralinas foram citadas em reportagem do jornal Estadão

04/04/2022 09h17 Atualizada há 3 meses
Por: Marinalva Sampaio
Professora vilaboense é destaque na imprensa nacional

No final do mês de março, a professora de Literatura Brasileira e uma das fundadoras da Associação Mulheres Coralinas, Ebe Lima foi destaque no jornal Estadão, por se inspirar nas poesias e na história de Cora Coralina. 

 

Além de mencionar as principais conquistas de Ebe, a reportagem também aborda a importância da associação para as mulheres vilaboenses. “Meu papel como mediadora é ajudar essas mulheres a escreverem suas próprias histórias", afirma a professora. 

 

A Associação Mulheres Coralinas foi fundada em maio de 2016 e reúne cerca de 150 mulheres. O objetivo do projeto é oferecer capacitação em gastronomia, bordado, fabricação de artesanatos e outras atividades que possibilitem a independência financeira.

 

A vida e as obras da poetisa vilaboense são fonte de exemplo e inspiração para o àquelas que participam da associação e querem, como ela, ressignificar suas histórias. 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.