Segunda, 27 de Junho de 2022 08:27
062 4000-2115
Especiais LEGADO

Com o seu jeito alegre, Thalyta Curado é a médica mais lembrada da Cidade de Goiás

Me sinto honrada por cuidar das pessoas e encontrá-las na padaria ou no meu dia a dia”, afirma a médica

05/04/2022 09h15
Por: Marinalva Sampaio
Com o seu jeito alegre, Thalyta Curado é a médica mais lembrada da Cidade de Goiás

Conhecida por sua espontaneidade e alegria, a médica Thalyta Curado exerce sua profissão com muita dedicação na Cidade de Goiás, sendo reconhecida pela população vilaboense como a médica mais lembrada. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ágora em parceria com a Ummix. 

 

Nascida em Goiânia e criada em Goiás, Thalyta cursou medicina em Minas Gerais e após formada voltou para a sua cidade vilaboense. Quando questionada sobre o motivo de querer ser médica, ela admite que a família foi a principal influenciadora. “Quase todos os meus parentes são médicos, mas quando comecei o curso me apaixonei”.

 

Relata ainda que “eu não tinha dúvidas de que queria exercer minha profissão aqui na minha cidade. Me sinto honrada por cuidar das pessoas e encontrá-las na padaria ou no meu dia a dia”, afirma a médica. 

 

Para Thalyta, ser médica é muito mais do que realizar um atendimento no consultório. “Eu tenho o maior prazer em conhecer meus pacientes. Trabalhar aqui na minha cidade é muito gratificante, principalmente em saber o nome das pessoas e conhecer suas histórias”. 

 

Além de atuar como médica em posto de saúde do Município, também trabalha no Asilo São Vicente de Paula e afirma que foi um divisor de águas em sua carreira. “Com os moradores do lar, eu aprendi na prática sobre o amor ao próximo e o cuidado com as outras pessoas”. 

 

Afirma ainda que “tenho muita gratidão pelos nossos moradores, porque eles me ajudaram muito nesse meu retorno a Goiás e no meu crescimento e amadurecimento profissional. Sou grata às irmãs Eliene e Maria Luce por confiarem em mim”, ressalta Thalyta. 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.