Segunda, 27 de Junho de 2022 09:14
062 4000-2115
Cidades UMMIX CAST

Consultório Ummix: “Qual o limite para evitar a Positividade Tóxica?”

Ouça mais uma edição do Ummix Cast

08/04/2022 11h16
Por: A Redação

 

Algumas pessoas tentam se esconder por trás de uma falsa felicidade e não conseguem aceitar as coisas negativas que acontecem na sua vida. É preciso entender que o ser humano também tem seu momento de dor e tentar negar isso pode trazer consequências psicológicas sérias. Por isso, o Consultório Ummix trouxe esse assunto para debate e reflexão.

 

“Qual o limite para evitar a positividade tóxica?”, com esse tema o apresentador Edy Medrado recebeu quatro profissionais para entender melhor até que ponto a visão de que tudo tem seu lado positivo, ao invés de trazer um alívio para dor, é, na verdade, um negacionismo daquele momento difícil.

 

Sem cair na armadilha da positividade tóxica, é possível ver o lado bom em tudo o que acontece na vida? Para debater sobre essa linha tênue participou do programa a professora, pedagoga e contadora de história, Ana Paula Ferreira; a professora, pedagoga e mestre em Educação, Jussara Seidel; a jornalista, coach e designer de experiências, Sarah Nascimento; a psicóloga, psicanalista e palestrante, Suely Faria.

 

O Consultório Ummix é disponibilizado em emissoras afiliadas à Ummix Super Rede e está disponível em podcast, nas plataformas Deezer e Spotify. A transmissão do Consultório Ummix é pela Rádio Ummix – Cidade Goiás, 99,7 FM; e Rádio Ummix – Anápolis, 105,7 FM. Pela internet também é possível acompanhar o ao vivo pelos canais digitais Facebook.com/UmmixSuperRede; e YouTube (https://www.youtube.com/ummixsuperrede). 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.