A Ummix recebeu a denúncia de moradores da cidade de Goiás, que têm se queixado de descaso e abandono da Prefeitura Municipal de Goiás, em relação ao Cemitério Municipal São Miguel. A principal reclamação diz respeito ao matagal, que de acordo com familiares de pessoas ali sepultadas, estaria invadindo e danificando os túmulos.
“É possível ver mato para todo lado até nos túmulos. E perto da sepultura da minha mãe, que fica na parte de cima do cemitério, estão realizando a queima de entulhos. O calor que vem desse procedimento está quebrando os pisos do jazigo”, acrescenta a artesã, Celisa Francisca dos Santos.
A também artesã Sandra Lopes, reitera as afirmações de Celisa e afirma que ao visitar o túmulo do pai, tem se deparado com a presença de muito mato e entulhos espalhados, principalmente na área mais nova do local. “Acredito que a prefeitura deveria zelar mais por este espaço, que tem um valor emocional para gente”, explica.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade de Goiás, para comentar sobre as denúncias, no entanto, até o fechamento desta edição não obteve resposta.