Segunda, 27 de Junho de 2022 08:21
062 4000-2115
Cidades DENÚNCIA

Continua o descaso com Cemitério Municipal São Miguel

Matagal e entulhos espalhados pelo espaço têm incomodado visitantes

21/04/2022 15h57 Atualizada há 2 meses
Por: Rariana Pinheiro
 Continua o descaso com Cemitério Municipal São Miguel

A Ummix recebeu a denúncia de moradores da cidade de Goiás, que têm se queixado de descaso e abandono da Prefeitura Municipal de Goiás, em relação ao Cemitério Municipal São Miguel. A principal reclamação diz respeito ao matagal, que de acordo com familiares de pessoas ali sepultadas, estaria invadindo e danificando os túmulos.

 

“É possível ver mato para todo lado até nos túmulos. E perto da sepultura da minha mãe, que fica na parte de cima do cemitério, estão realizando a queima de entulhos. O calor que vem desse procedimento está quebrando os pisos do jazigo”, acrescenta a artesã, Celisa Francisca dos Santos. 

 

A também artesã Sandra Lopes, reitera as afirmações de Celisa e afirma que ao visitar o túmulo do pai, tem se deparado com a presença de muito mato e entulhos espalhados, principalmente na área mais nova do local. “Acredito que a prefeitura deveria zelar mais por este espaço, que tem um valor emocional para gente”, explica. 

 

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade de Goiás, para comentar sobre as denúncias, no entanto, até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.