Segunda, 27 de Junho de 2022 08:06
062 4000-2115
Educação UMMIX CAST

Consultório Ummix: “Projeto Sim para a Vida. Depressão não é frescura, é doença”

Ouça mais uma edição do Ummix Cast

27/04/2022 10h02 Atualizada há 2 meses
Por: Carla Gomes
Consultório Ummix: “Projeto Sim para a Vida. Depressão não é frescura, é doença”

PROJETO SIM PARA A VIDA, Depressão não é frescura, é doença. É com essa frase que o programa Consultório Ummix  abordará o tema depressão. A Ummix Super Rede realiza esse projeto que, além do Consultório Ummix, contará com lives e palestras de profissionais que irão abordar o tema. As iniciativas acontecerão até o dia 14 de maio.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, a doença atinge 5,8% da população. Nos países das Américas é o segundo maior índice, perdendo apenas para os Estados Unidos que atinge 5,9% das pessoas. A média na população mundial é 4,4%.O pior é que alguns casos são tão graves que as pessoas tiram sua própria vida para aliviar a dor que estão sentindo.

Esse tema é uma causa que a Ummix Super Rede abraçou e visa conscientizar as pessoas sobre a seriedade desse mal do século. O Consultório Ummix trouxe como convidados as psicólogas Camila Almeida e Lilian Rios; também contou com a presença da ex-juíza e escritora, Eliane de Oliveira; da terapeuta Maria Cláudia Cabral; e do voluntário do CVV, Messias.

 

O Consultório Ummix é disponibilizado em emissoras afiliadas à Ummix Super Rede e está disponível em podcast, nas plataformas Deezer e Spotify. A transmissão do Consultório Ummix é pela Rádio Ummix – Cidade Goiás, 99,7 FM; e Rádio Ummix – Anápolis, 105,7 FM. Pela internet também é possível acompanhar o ao vivo pelos canais digitais Facebook.com/UmmixSuperRede; e YouTube (https://www.youtube.com/ummixsuperrede).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.