Segunda, 27 de Junho de 2022 08:56
062 4000-2115
Cidades DENÚNCIA

Moradora reclama de dificuldades para receber mercadorias dos Correios

Atrasos e devoluções de compras são algumas das queixas. Correios explica que casos como este são investigados pela Central de Atendimento da empresa

03/05/2022 16h37 Atualizada há 2 meses
Por: Rariana Pinheiro
Moradora reclama de dificuldades para receber mercadorias dos Correios

A Ummix Cidade de Goiás recebeu denúncias em relação às entregas dos Correios do município. Uma ouvinte, que não quis se identificar, conta que o órgão está tendo dificuldades para encontrar seu endereço, porém, segundo ela,  o mesmo não acontece quando a compra é realizada por empresas que possuem transportadoras próprias.

 

“Eu sempre uso o código de rastreamento e o endereço aparece como incorreto. Semana passada, pelo código de rastreio, vi a hora que a mercadoria saiu dos Correios, que foi por volta das 11h. Quando deu 16h, minha encomenda apareceu no sistema com endereço incorreto. No outro dia, fui lá, e a mercadoria havia sido devolvida. Nem me deram a chance de buscar a compra”, explica ela. 

 

Em contato com os Correios, foi informado à Ummix Cidade de Goiás que quando o endereço do objeto está incompleto ou falta alguma informação para que a entrega seja efetuada adequadamente (número do imóvel, bloco residencial, nome do logradouro, nome do bairro, nome da localidade, etc.), a encomenda é devolvida ao remetente.

 

A empresa ressaltou ainda que, para saber o que ocorreu com cada mercadoria, é preciso analisar cada caso. E, para resolver qualquer problema com as entregas, existe a área de interação, na Central de Atendimento dos Correios, no site: www.correios.com.br/ ou através do número 0800-7257282.

 

Canais de atendimentos dos Correios:

SAC - Serviço de Atendimento dos Correios - Produtos e Serviços, Rastreamento de Objetos, Sugestões e Dúvidas

0800 7250100 /30030100 / 0800 725 7282

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, sábado das 8h às 14h exceto feriados

 

Atendimento Telefônico para Deficientes Auditivos

0800 7250898

Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h, sábado das 8h às 14h exceto feriados

 

Suporte ao Cliente com Contrato

3003 0800/0800 200 0800

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, sábado das 8h às 14h exceto feriados

Soluções para seu negócio

4020 8040

 

Internet: 

correios.com.br/faleconosco

correios.com.br/chat

Serviço de Informações ao Cidadão - SIC

Correios.com.br/acesso-a-informacao/institucional

(informações públicas para o cidadão)

 

Ouvidoria

correios.com.br/ouvidoria

 

Denuncia

 

correios.com.br/fale-com-os-correios/denuncia/canal-de-denuncia

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.