Segunda, 27 de Junho de 2022 08:05
062 4000-2115
Cidades MANIFESTAÇÃO

Após manifestação do IFG e comunidade, prefeitura promete melhorias ao Bauman

Poder público se comprometeu a melhorar transporte público, iluminação e condições das ruas do bairro

05/05/2022 10h47 Atualizada há 2 meses
Por: Rariana Pinheiro
Após manifestação do IFG e comunidade, prefeitura promete melhorias ao Bauman

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) completou dez anos com campus na Cidade de Goiás e seus professores, alunos e técnicos decidiram marcar a data pedindo melhorias ao Residencial Bauman, onde está instalada há 8 anos, com uma manifestação. A ação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), solicitava à prefeitura da cidade melhorias nas ruas do setor, acesso ao transporte e iluminação pública. O poder público se comprometeu em ajudar. 

 

A ação, que saiu da porta do Instituto e seguiu até a porta prefeitura da Cidade de Goiás, contou com apoio dos moradores do Bauman e da Vila Lions. “Apesar dos problemas estruturais estarem causando evasão no IFG, estamos buscando melhorias para toda comunidade, tanto dos setores próximos à instituição. Para que todos tenham acesso à cidade”, explica o professor do instituto Victor Cruzeiro, um dos organizadores do protesto.

 

Ao chegar à porta da prefeitura, uma comitiva, formada por professores e alunos do IFG e por moradores dos bairros, foi atendida pelo prefeito Aderson Gouvea que, de acordo com Victor Cruzeiro, se comprometeu em atender às solicitações dos manifestantes, como a verificação dos postes de luz e  roçagem das áreas públicas.

 

“Nossos alunos também vão poder usar o transporte até a Praça do Elivel e a prefeitura vai providenciar um micro-ônibus ou van, em horários específicos, para levá-los até o instituto. E, futuramente, vai começar uma licitação para adquirir novas linhas que vão chegar diretamente no IFG”, explica o professor.

 

Quanto à questão das ruas, segundo Victor Cruzeiro, a prefeitura irá realizar uma parceria com o curso de edificações do IFG, para estudarem a melhor forma de resolver o problema. “Isso porque o  local possui uma descida muito íngreme e com curva acentuada e é preciso estudar se é melhor optar pela pavimentação ou broqueteamento”, detalha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.