Segunda, 27 de Junho de 2022 08:31
062 4000-2115
Cidades CIDADES

Casos de roubos de cães de raça aumentam na cidade

Conforme a protetora, cerca de 20 cachorros foram roubados no último mês. A raça preferida é a shitzu

06/05/2022 16h29
Por: Rariana Pinheiro
Casos de roubos de cães de raça aumentam na cidade

Atualmente tornou-se frequente nas redes sociais dos moradores da Cidade de Goiás, o anúncio de cuidadores pedindo ajuda para encontrar seus cães perdidos. De acordo com a protetora independente, Dilamar Teles, que faz um trabalho voluntário para encontrar pets desaparecidos, casos de roubo de cães no município estão aumentando. Ela conta que neste último mês cerca de 20 cachorros foram roubados na cidade.

 

Por ser uma raça dócil e de pequeno porte, a protetora conta que o shitzu é o cão mais roubado na cidade, seguido pelo rottweiler. “Por toda cidade há cães sem raça definida abandonados e precisando de cuidados e ninguém quer adotar”, destaca. 

 

Mas, apesar da situação preocupante, Dilamar Teles conta que, devido a um trabalho voluntário que faz juntamente com outros protetores da cidade, cerca de 90% dos cães roubados ou perdidos são recuperados. 

 

“Nós anunciamos nas redes sociais, quando a pessoa tem câmera de segurança, pedimos para ver as imagens e, na maioria, das vezes conseguimos encontrar o pet. O que pedimos à população é que nos avisem quando for encontrado, para encerrarmos às buscar”, solicita.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.