Segunda, 27 de Junho de 2022 09:11
062 4000-2115
Cidades DESCASO

Após finais de semana, Praça Samambaia amanhece cheia de lixo

Apesar do grande número de cestos de lixo no local, copos e sacolas descartáveis são jogados no chão

10/05/2022 12h18
Por: Rariana Pinheiro
Após finais de semana, Praça Samambaia amanhece cheia de lixo

Com academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, as melhorias na Praça Ovídio Ferreira Adorno, popularmente conhecida como Praça Samambaia, no Setor Rio Vermelho, foram inauguradas em 2020. E, com uma bela vista para a Morro do Cantagalo, o local tornou-se uma opção de lazer para toda família. 

 

Porém, o espaço tem sofrido com descaso de parte da população. Em visita ao local, a Rádio Ummix Cidade de Goiás notou a presença de muito lixo espalhado pelo espaço, a exemplo de copos e sacolas de plástico. 

 

A costureira Marilene Gonçalves, que mora próximo à praça, na rua Sol Poente, ressalta que os lixos espalhados no espaço são mesmo frequentes. “Tem uma pessoa da prefeitura responsável pela limpeza do espaço diariamente. No entanto, mesmo assim, depois dos finais de semana, quando a aglomeração é maior, a praça fica cheia de lixo”, explica. 

 

A reportagem procurou o setor de fiscalização da Prefeitura, que informou que ainda não recebeu nenhuma denúncia de moradores da região a respeito do assunto, portanto, ainda não desenvolveu nenhuma ação de fiscalização na Praça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.