Segunda, 27 de Junho de 2022 09:43
062 4000-2115
Cidades DIA DO GARI

Osmar Avelino revela à Ummix Cidade de Goiás os desafios e prazeres de ser gari no município

Ele aprecia a profissão e estar próximo aos movimentos da cidade, no entanto pede mais colaboração dos moradores para deixar a cidade mais limpa.

16/05/2022 14h34 Atualizada há 1 mês
Por: Rariana Pinheiro
Osmar Avelino revela à Ummix Cidade de Goiás os desafios e prazeres de ser gari no município

Nesta segunda-feira (16), celebra-se o Dia do Gari. A Ummix Cidade de Goiás, para homenagear esses profissionais, conversou com o gari Osmar Avelino, 46 anos, que trabalha nas ruas do município há quase dez anos. O ofício, ele conta que é prazeroso pois, pode estar em contato com a cidade, seus moradores e ver a história da cidade acontecendo de perto. 

 

“No trabalho construí amizades que levei para vida”, diz ele, ressaltando que também lida com a indiferença de uma parcela da população. “Tem gente que passa e nem olha na nossa cara”, revela.

 

Na Cidade de Goiás, ele prefere trabalhar no centro histórico, onde aproveita para apreciar as belezas do município, que não cansa de ver. No dia desta entrevista, por exemplo, estava atuando no Mercado Municipal, um dos locais que mais aprecia.

 

Porém, após os dias eventos no espaço, ele faz uma queixa à população.  “Ao usar o banheiro, as pessoas tem que pensar que ele é usado por todos. É preciso usar corretamente os sanitários e colaborar com a limpeza do espaço”, solicita. 

 

Mas, mesmo com transtornos como este, Osmar aprecia atuar nos eventos e o contato com pessoas vindas de diferentes lugares do País. Uma das celebrações que mais aprecia é a da Semana Santa. 

 

“Acho muito bonito as procissões”, diz, ele contanto que também gosta do carnaval, mas dos confetes nem tanto. “Eles grudam no chão, a gente varre, varre e continuam lá”, afirma.

 


Osmar, como presente pelo Dia do Gari, gostaria ainda de fazer um apelo aos moradores da cidade. “Se tem tantas cestas de lixo, não é necessário jogar lixo no chão, pedimos o apoio de todos para termos uma cidade mais limpa”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.