Segunda, 27 de Junho de 2022 09:08
062 4000-2115
Cidades SAÚDE MENTAL

Campanha da Ummix Cidade de Goiás encerra após 4 semanas discutindo o tema depressão

Projeto abordou assuntos como as formas de lidar com a doença e onde buscar buscar tratamento, através da conversa com diversos profissionais da área

16/05/2022 16h50
Por: Rariana Pinheiro
Campanha da Ummix Cidade de Goiás encerra após 4 semanas discutindo o tema depressão

Roda de conversa e um café da manhã caprichado, marcou o encerramento  da campanha realizada pela Ummix Cidade de Goiás, Diga Sim Para Vida - Depressão Não é Frescura, é Doença, neste sábado (14). O evento final do projeto  aconteceu no Laurença Eventos Mágicos.

 

O evento contou com uma roda de conversas lideradas pelos psicólogos Jéssika Rodrigues e o Pastor Marlon Brito, que focou a importância do tratamento psicológico em casos de depressão. Foi realizada ainda  a constelação em grupo pela terapeuta complementar Brasineide Ferreira. 

 

Durante quatro semanas, a campanha da Ummix possibilitou discussões em diversos canais da Ummix Cidade de Goiás a respeito do assunto, a exemplo de como a família pode lidar com a doença e onde é possível buscar tratamento no município.

 

De acordo com a idealizadora da ação e coordenadora executiva da Ummix Cidade de Goiás, Marielly Silva, o projeto, que foi incentivado pelo aumento de casos e tentantativas de suicídio na cidade, cumpriu com o principal objetivo.

 

"O foco do projeto era levar mais informações ao maior número de pessoas possível através do nosso alcance, contamos com a presença de profissionais qualificados e tivemos um feedback positivo dos vilaboenses. Queremos cada vez mais colaborar com problemas que afetam nossa cidade e não queremos parar por aqui”, diz a coordenadora. 

 

Segundo Mariely Silva, o sucesso do projeto também se deve aos apoiadores da causa: Restaurante Acácias, Odontologia Vila Boa, Solar Forte Energy, Radiclin, e Gonzaga Telecom, Laura Porto - Balneário Santo Antônio e  Espaço Laurença Eventos Mágicos.

 

“Nossos apoiadores também se mostraram preocupados em fortalecer a discussão sobre saúde mental no município e nosso trabalho em conjunto fez a diferença na cidade”, celebra. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.