Segunda, 27 de Junho de 2022 07:51
062 4000-2115
Cidades INFORME PUBLICITÁRIO

Seu carro tem banco de couro? Veja os cuidados que podem aumentar a durabilidade

Este tipo de material, apesar de prático, também necessita de cuidados, como a hidratação, que ajuda na conservação e brilho

18/05/2022 09h30
Por: Informe Publicitário
Seu carro tem banco de couro? Veja os cuidados que podem aumentar a durabilidade

Os bancos de couro automotivo, além de bonitos, são práticos e ideais para quem transporta com frequência cães e animais. A limpeza é mais fácil, porém para manter os bancos limpos e viçosos é preciso realizar alguns procedimentos, como a  hidratação do material, que pode ajudar até na durabilidade do material.

 

Um dos procedimentos básicos para que o banco não se deteriore, é a limpeza adequada e com produtos ideais. Ela deve ser feita a cada 15 dias para evitar o acúmulo de sujeira e o aspecto de descuido.

 

Hidratar é outra técnica que faz toda diferença e consiste em aplicar um produto que cria uma película protetora contra raios UV e outros elementos nos bancos. Normalmente, a hidratação deve ser feita a cada quatro meses, em regiões de clima mais úmido e ameno.

 

No entanto, caso você more em uma região com calor excessivo e clima seco, como é o caso da Cidade de Goiás, o procedimento  pode ser feito em um intervalo mais curto de, aproximadamente, 2 meses.

 

Se a tonalidade do couro for mais clara, pode ser que seja necessária uma limpeza semanal. Isso diminui o intervalo de tempo da hidratação.

 

Gostou da dica? A Lava a Jato Vila Boa tem a técnica e experiência para sempre trazer os melhores cuidados para o seu carro. Estamos localizados na Rua do Contorno, no Setor Aeroporto, próximo ao TRE. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.