Segunda, 27 de Junho de 2022 09:03
062 4000-2115
Cidades DENÚNCIA

Queimada urbana é crime, saiba como denunciar

Comportamento, que tem sido alvo de várias denúncias na Ummix Cidade de Goiás, é fiscalizado pela Secretaria do Meio Ambiente

19/05/2022 14h45
Por: Rariana Pinheiro
Queimada urbana é crime, saiba como denunciar

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, considera a queimada urbana como crime de poluição, que coloca em risco a saúde da população, a segurança de animais, e a destruição da flora. Mesmo assim, é recorrente na Cidade de Goiás, reclamações dos moradores a respeito da queima de diversos materiais - na rua ou em casas -, causando incômodo e riscos à população.

 

Descontente com este tipo de comportamento, o comerciante Wellington Costa, entrou em contato com a Ummix Cidade de Goiás, para denunciar este tipo irregularidade, recorrente nas proximidades de sua casa e comércio, no Setor Aeroporto.

 

“Recentemente colocaram fogo em um resto de construção e outros entulhos ao lado da minha casa e comércio. Isso é muito errado, prejudica a nossa saúde e ainda tenho que me virar pra tirar o cheiro de fumaça das roupas já prontas”, diz ele, questionando onde é possível fazer denunciar tal comportamento.

 

Em contato com a prefeitura, o órgão informou à Ummix que este tipo de denúncia pode ser feita junto à fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, no número: (62) 3371-7720, que também é WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.