Segunda, 27 de Junho de 2022 07:49
062 4000-2115
Saúde PANDEMIA

Pode voltar a ser obrigatório, na Cidade de Goiás, uso de máscara em ambientes com aglomeração

Comitê de Enfrentamento ao Covid discute nesta quinta-feira (19) medidas contra aumento de casos da doença no município

19/05/2022 15h42 Atualizada há 1 mês
Por: Rariana Pinheiro
Pode voltar a ser obrigatório, na Cidade de Goiás, uso de máscara em ambientes com aglomeração

Com  casos em ascensão da Covid-19 no município desde a última sexta-feira (13), pode ser que a Prefeitura de Goiás, publique um decreto com restrições nos próximos dias. Mas, tudo vai depender do resultado de uma reunião que acontece na tarde desta quinta-feira (19), do Comitê de Enfrentamento ao Covid. 

 

Para falar sobre o aumento dos casos da doença, no começo da semana, o secretário Marcos Elias, participou do programa da Ummix Cidade de Goiás, Rádio Notícias Cidade de Goiás, na terça-feira (17). 

 

Na ocasião, disse que, até aquele momento, não se pensava na publicação de decreto, mas havia tomado uma série de medidas para controlar a disseminação, como:  ampliação das testagens e desinfecção de áreas com grande circulação de pessoas. 

 

“Se o quadro essa semana não melhorar, pode ser que tenhamos que tornar obrigatório a máscara em ambientes com aglomeração de pessoas”, afirmou o secretário de saúde.

 

E os números não abaixaram. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Cidade de Goiás, nesta terça-feira (17) foram confirmados 69 casos e na quarta-feira (18), 55. Porém, devido ao avanço das vacinas há apenas uma pessoa internada na enfermaria e nenhuma na UTI. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.