Segunda, 27 de Junho de 2022 07:50
062 4000-2115
Cultura GUIA TURÍSTICO

A primeira “casa das leis” do território goiano

Conheça a história do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário

20/05/2022 15h46
Por: Rariana Pinheiro
A primeira “casa das leis” do território goiano

O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário, na Cidade de Goiás, foi  inaugurado em dezembro de 2018 e está localizado no edifício nº 1 do Largo do Rosário. Foi instalado quando o município era capital da Província, em 1º de maio de 1874, via decreto Imperial de Dom Pedro II. Foi o Tribunal da Relação de Goyaz e a primeira sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

 

Agora se tornou um acervo documental histórico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), composto por processos findos, inventários, fotografias, entre outros objetos, do século XIX até a atualidade. 

 

O espaço tem como missão institucional investigar, conservar, preservar, comunicar e expor conjuntos e coleções de objetos e documentos de valor histórico e cultural à memória do Judiciário Goiano, bem como promover a pesquisa e a produção científica. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.