A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) desde domingo (22) está trabalhando para retirada de cerca de 50 cabeças de gado, que estavam sendo transportadas por uma carreta que tombou neste sábado (21), na GO-164.
O acidente aconteceu em uma curva, nas proximidades do trevo que dá acesso ao Faina. De acordo com informações da PRE, o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e passa bem. O trânsito no local está parcialmente interditado e, de acordo com a polícia, deverá continuar assim até o final do dia.
A Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos também está dando suporte à operação com caminhão, pá mecânica para retirada do caminhão, animais e destroços.
Segurança e Fiscalização
Como o acidente aconteceu na unidade de preservação, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente também está no local. “Estamos de plantão monitorando o trabalho de impacto ambiental para garantir a segurança unidade de preservação e do Rio Carioca”, disse o secretário de meio ambiente, Lucas Clementino.
Ainda de acordo com o secretário, cerca de 40 animais morreram durante o acidente e estão sendo enviados ao abrigo de resíduos sólidos da cidade, onde serão sepultados.