Segunda, 27 de Junho de 2022 08:17
062 4000-2115
Cultura FESTIVAL

Orquestra Jovem de Goiás e homenagem à Dona Maria Luiza abrem Fica 2022 nesta terça-feira (24)

Serão 13 dias do evento multicultural, que após hiato, retorna à Cidade de Goiás, com exibição de filmes, rodas de conversas, shows, entre outros

24/05/2022 09h22 Atualizada há 1 mês
Por: Rariana Pinheiro
 Orquestra Jovem de Goiás e homenagem à Dona Maria Luiza abrem Fica 2022 nesta terça-feira (24)

Começa nesta terça-feira (24), o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2022. Este ano, o festival contará com 13 dias de ações, que serão realizadas presencialmente na Cidade de Goiás, mas com algumas atividades e filmes que serão disponibilizados online. Ao todo, o festival terá quatro mostras de cinema competitivas, com exibição de mais de 50 filmes nacionais e internacionais. 

A abertura oficial do evento será nesta terça-feira (24), às 19h, no Cine Teatro São Joaquim, com a presença de autoridades e participação da Orquestra Jovem de Goiás.  

A abertura vai contar ainda com  uma homenagem à moradora da Cidade de Goiás, Dona Maria Luiza da Silva, coordenadora da Pastoral da Saúde da Diocese de Goiás e também militante das causas sociais, ambientais e educadora popular. Ela é bastante procurada pelos moradores, devido à sua sabedoria na utilização das plantas do cerrado. 

Já, nos próximos dias, além das mostras competitivas, o evento vai oferecer ainda: rodas de conversas, mesas de debate, minicursos, oficinas de audiovisual e meio ambiente, cine itinerante, apresentações culturais, entre outras ações. Todas as atividades serão gratuitas e com público limitado. As inscrições para as ações formativas serão realizadas pelo site oficial: www.ficafestival2022.com.br.

Shows
O Fica 2022 também conta com uma extensa programação de shows, todos gratuitos, que prometem movimentar o turismo da antiga Vila Boa. Destaque para as apresentações de Gilberto Nunes e Juldair Souza, Maria Eugênia, Vinícius e Venâncio, Flávio Freire, Tininha Odara – Mulheres do Brasil, Andréa Luisa Teixeira, Elenízia da Mata, Luiz Chaffin, Marcos Jardim, Helena Caetana, Gabriel Lisboa, Lourany Cruz, entre outros. As apresentações acontecerão no Mercado Municipal, Praça de Eventos e Praça do Coreto.

No sábado (04/05), o destaque para o show da cantora Vanessa da Mata, que será realizado a partir das 21h, na Praça de Eventos. Já no domingo (05/05) é a vez da apresentação do espetáculo 7x Pecado - Broadway in Concert, que será realizado às 20h no Cine Teatro São Joaquim. 

Veja a programação desta terça-feira (24)

Programação 

Terça-feria (24)

8h30 às 20h - Credenciamento (realizadores, imprensa, instrutores do Festival)

Local: Escola de Artes Plásticas "Veiga Valle" - Cidade de Goiás

 

8h ás 11h - Cine Goiás Itinerante 

Local: Escola Municipal, Distrito de São Benedito, Municípío de Itaberaí-GO

Programação Infantil

 

Mostra Meio Ambiente e Saúde (on line) 

Local: fica.go.gov.com.br

 

8h às 12h - Curso de Líder de Turismo de Aventura:Competências Mínimas para Condutor

Instrutor: Humberto Medaglia

Local: UEG - Cidade de Goiás

 

13h às 16h - Cine Goiás Itinerante - Programação Infantil

Local: Escola Municipal, Distrito de São Benedito, Município de Itaberaí-GO

 

19h - Cine Goiás Itinerante - "Os Seresteiros do Rio São Francisco"

Local: Salão Paroquial de Buriti de Goiás- GO

 

19h - Abertura Oficial

Cine Teatro São Joaquim - Cidade de Goiás-GO

 

Evento terá presença de autoridades, homenagem à Dona Maria Luiza e Participação especial Orquestra Jovem

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.