Segunda, 27 de Junho de 2022 08:43
062 4000-2115
Cidades DENÚNCIA

Poeira nas ruas do Setor Tempo Novo tem prejudicado a saúde de moradores

Com tempo seco, população tem sofrido consequências da falta de asfaltamento e solicitam, pelo menos, o auxílio de caminhão pipa para molhar à terra

27/05/2022 14h35 Atualizada há 1 mês
Por: Rariana Pinheiro
Poeira nas ruas do Setor Tempo Novo tem prejudicado a saúde de moradores

O tempo seco chegou à Cidade de Goiás, trazendo baixa umidade relativa do ar, fenômeno que potencializa as doenças respiratórias. E, sendo a poeira um dos fatores agravantes para quem sofre com este tipo de problema de saúde, moradores de bairros sem asfaltamento, têm sofrido com mais intensidade a chegada da estiagem.

 

Isso é o que conta uma moradora do Setor Tempo Novo, que não quis se identificar. De acordo com ela, que é asmática, a poeira tem prejudicado a sua saúde respiratória. “Sofro demais com a poeira e o problema ainda está pior porque, com a instalação da Policínica, o coletivo passa a todo momento espalhando ainda mais a terra”, explica.

 

Ainda de acordo com ela, o asfaltamento já foi diversas vezes prometido pela Prefeitura da Cidade de Goiás, no entanto, até hoje não foi concretizado. “É  um problema que afeta há anos a população. Muitos moradores estão reclamando e sem saber a quem recorrer. Estamos precisando de ajuda”, diz.

 

Enquanto o problema não é resolvido de forma permanente, a moradora do Tempo Novo sugere à prefeitura, que um caminhão pipa molhe as ruas diariamente para abaixar a poeira. “Quando eu morava em Itaberaí, também em um bairro sem asfalto, um  caminhão pipa molhava as ruas de manhã e à noite, o que ajudava, na nossa qualidade de vida”, explica.

 

A Ummix Cidade de Goiás entrou em contato com a Prefeitura e aguarda a resposta do órgão.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.