Quarta, 10 de Agosto de 2022 22:30
4000-2116
Cultura GUIA TURÍSTICO

As delícias Coreto

O espaço é um dos pontos de encontro da cidade há quase cem anos. Arquitetura e os picolés são suas marcas registradas

10/06/2022 12h53
Por:
As delícias Coreto

Ele parece um bolo confeitado de azul e coleciona doces histórias de moradores e turistas da Cidade de Goiás. Este é o popular Coreto. Localizado no centro da cidade, no meio da Praça Dr. Tasso de Camargo (que, não por acaso, é mais conhecida como a Praça do Coreto), é um dos símbolos e pontos de encontro mais famosos do município.

 

Ele foi construído em 1923, na gestão do prefeito Lincoln Caiado de Castro e desenhado pelo Dr. Wiaker Sócrates do Nascimento. A praça já foi lugar de encontro de governantes, coronéis, militares ou grupos sociais, que se reuniam para passear, conversar e utilizavam o coreto para anunciar fatos importantes.

 

A famosa sorveteria do Coreto, com seus picolés e sorvetes feitos com frutos do Cerrado, é também um belo convite para sentar nas cadeiras de madeira, na Praça do do Coreto, ao lado de quem você mais gosta. 

 

A sorveteria pertence aos cinco irmãos da família Barbosa e tem 34 anos que funciona nesse mesmo local. 



E aí quem já passou bons momentos na Praça do Coreto?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.