Quarta, 10 de Agosto de 2022 23:34
4000-2116
Cultura Cultura

Goiás sedia evento que mostra patrimônio do Cerrado

Festival de Cinema e Memórias Cerratenses acontece de 15 a 18 de junho. Iniciativa será tanto presencial como online

14/06/2022 16h06
Por: Carla Gomes
Goiás sedia evento que mostra patrimônio do Cerrado

A cidade de Goiás sedia de amanhã, 15, até o dia 18 de junho o Festival de Cinema e Memórias Cerratenses (FCMC). Em sua segunda edição, este ano a programação do festival será tanto presencial como online.

O FCMC também terá uma mostra competitiva de filmes no Cine Teatro São Joaquim, bem como debates e oficinas que ocorrerão no mercado de culturas do Mercado Municipal.

Ainda consta no evento uma programação paralela com apresentações artísticas como shows musicais em vários espaços da cidade.

De acordo com o idealizador do festival, Pedro Augusto Diniz, o evento visa o debate sobre a cultura do Cerrado. “O festival tem o objetivo de promover a reflexão acerca da pluralidade dos saberes e as formas possíveis de ecoar vozes e feitos das comunidades tradicionais que preservam a memória histórica cerratense”, afirmou.

A organização destaca ainda que o festival não terá programação no dia de Corpus Christi, 16 de junho. A programação e outras informações podem ser acessadas no site www.festivalfcmc.com.br.

 

 

Mostra competitiva

O festival selecionou entre 2018 e 2022 filmes, com duração de até 70 minutos, relacionados ao patrimônio, produzidos por pesquisadores, academias, institutos de

pesquisas, empresas e pessoas físicas, com o objetivo de preservação da cultura dos povos do cerrado do Centro-Oeste brasileiro. As pessoas que quiserem ver os filmes da mostra competitiva podem acessar o canal Caminhos do Entorno no Youtube.

 

 

Texto: Carla Gomes

 

Foto: Reprodução site FCMC / Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.