Quinta, 11 de Agosto de 2022 00:11
4000-2116
Saúde DENÚNCIA

Falta de material para curativo deixa família indignada

Denúncia foi encaminhada para a Rádio Ummix ontem, dia 14 de junho. Sobrinha fala que tia precisa de troca diária de curativo

15/06/2022 14h53 Atualizada há 2 meses
Por: Carla Gomes
Falta de material para curativo deixa família indignada

Uma ouvinte da Rádio Ummix encaminhou uma denúncia da falta de material para fazer curativo na cidade.

Segundo ela, os enfermeiros do SAD não estão fazendo curativos nos pacientes. “Minha tia é acamada e está com feridas em várias partes do corpo. Ela precisa trocar o curativo diariamente e já tem dois dias que ele não é trocado”, disse em mensagem.

Ainda conforme a ouvinte na segunda os enfermeiros não foram fazer a troca e na quarta foram para fazer a manipulação de medicamento no soro, mas quanto ao curativo eles disseram que só vão poder fazer se o paciente comprar o material. “A prefeitura recebe verba para isso. Cadê esse dinheiro?”, questionou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura que informou que o  Secretário Municipal de Saúde, Marcos Elias, irá averiguado sobre a falta de materiais de saúde.

 

 

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.