Segunda, 27 de Junho de 2022 09:48
062 4000-2115
Cidades CURIOSIDADE

Foto de Tia Tó na porta da sua casa viraliza nas redes sócias

Antolinda Baia Borges também terá, no próximo dia 24, uma placa na fachada da sua residência

20/06/2022 11h00
Por: Carla Gomes
Foto de Tia Tó na porta da sua casa viraliza nas redes sócias

Muitas pessoas ficam surpresas ao passar em frente à casa da Tia Tó. Isso porque, um display com uma foto do seu tamanho real foi colocada no local. Têm pessoas que se assustam e outras ficam curiosas para saber o que é. Independente da reação, a imagem tem causado burburinhos nas redes sociais.

Segundo o curador do Instituto Biapo e o fotógrafo da imagem, PX Silveira, a foto foi colocada com o intuito de homenagear Tia Tó pelo seu aniversário de nascimento. “No dia 6 de maio, ela completaria 90 anos. Antolinda Baia Borges foi uma das idealizadoras do Biapo e uma pessoal fundamental para a preservação histórica de Goiás”, explica.

PX lembra também que a imagem parece real porque a foto foi tirada exatamente naquele local. “No dia do show da Vanessa da Mata no FICA ela andava pelas ruas da cidade e fez uma imagem do display e postou no instagram. A partir daí, as pessoas começaram a comentar nas redes sociais”,

O curador ainda afirma que esta semana farão outra homenagem. “Estamos aproximando da data da morte dela, que ocorreu no dia 24 de junho. Fizemos uma placa com a história de Tia Tó e vamos colocar na fachada da casa dela”, disse.

A placa será descerrada às 18h30. Tia Tó morava na Rua Luiz Guedes de Amorim, nº 3, ao lado esquerdo do Santuário do Rosário, Centro Histórico. Logo após será celebrada uma missa no Santuário.

 

 

 

Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.