Quarta, 10 de Agosto de 2022 22:35
4000-2116
Política ELEIÇÕES 2022

Evento na cidade de Goiás irá debater sobre eleições

Iniciativa objetiva ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo e da legislação eleitoral, combatendo as desinformações

26/06/2022 10h49
Por: Carla Gomes
Evento na cidade de Goiás irá debater sobre eleições

 

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), juntamente com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza hoje e amanhã, dias 27 e 28 de junho, o evento “Conversando com a Justiça Eleitoral” na Cidade de Goiás. As palestras e Audiência Pública serão presenciais no Cine Teatro São Joaquim.    

A exposição une a Justiça Eleitoral goiana com a Ordem dos Advogados do Brasil Goiás (OAB/GO); a Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do campus Goiás da UFG; a Faculdade de Direito da UFG; o Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da UFG; e o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG.

As inscrições podem ser realizadas pelo site congresso.goias.ufg.br de maneira gratuita. A emissão de certificados será a partir de registro de presença nas atividades.

Hoje, 27 de junho, das 15h às 17h30, a palestra Desinformação, Fake News e Democracia no Cine Teatro São Joaquim. No mesmo dia e local, porém de 19h às 21h30, a palestra Democracia, Representação e Eleições.

 

Ainda no Cine Teatro São Joaquim, Amanhã, das 19h às 21h30, audiência pública do TRE-GO sobre a integridade das eleições e o combate à desinformação.

 

O programa objetiva ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo e da legislação eleitoral, combatendo as desinformações que envolvem a Justiça Eleitoral.

 

Além do cronograma, serão ministradas palestras componentes do projeto “Eleitor do Futuro”, voltado ao ensino do exercício democrático a crianças e adolescentes.

 

No dia 27 de junho, as ações serão no CPMG João Augusto Perillo, às 10h, na Escola Municipal Pingo de Gente, às 14h, e no Colégio Estadual Walter Engel Colônia de Uvá, às 15h30.

 

 

No dia 28 será na Escola Municipal Cora Coralina, às 8h e às 14h, e no CEPI Prof. Alcide Jubé, às 10h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.