Quinta, 11 de Agosto de 2022 00:07
4000-2116
Cidades SAÚDE

Cidade de Goiás não tem caso de varíola do macaco

Secretaria Estadual de Saúde divulgou ontem um caso no município, mas depois de investigações foi constatado que o paciente reside em Goiânia

02/08/2022 17h19
Por:
Cidade de Goiás não tem caso de varíola do macaco

Ontem foi divulgado, em alguns veículos de comunicação, que a cidade de Goiás tinha registrado um caso de varíola do macaco confirmada.

De acordo com a matéria, a informação veio do boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Em nota a prefeitura da cidade de Goiás informou que o boletim divulgado na tarde de segunda-feira foi equivocado e que o município não tinha nenhum caso da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) também encaminhou uma nota justificando o equívoco. O texto informa que após investigação junto às Vigilâncias Sanitárias Municipais foi constatado que não há caso confirmado da varíola dos macacos no município de Goiás.

“A SES-GO esclarece que foi constatado que o caso identificado como sendo no município de Goiás é de pessoa residente em Goiânia. A SMS da capital já foi informada e orientada para as medidas de prevenção e controle do caso”.

A nota ainda destaca que “É importante lembrar que a notificação dos casos é realizada por profissionais de saúde com informações de residência fornecidos pelo paciente ou responsável. É de extrema importância que os dados de residência informados por quem busca atendimento médico sejam corretos”.

O texto finaliza afirmando que “a pasta ressalta que os dados são dinâmicos e podem sofrer alterações. Em Goiás, até essa segunda-feira (1/8), foram registrados 32 casos da doença.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.