Quarta, 10 de Agosto de 2022 23:24
4000-2116
Cidades CIDADE

Meio Ambiente faz ação para recuperar Córrego do Bacalhau

Fiscais da secretaria da cidade de Goiás retiraram mangueiras de captação clandestinas de águas de nascentes do Córrego do Bacalhau

03/08/2022 17h42 Atualizada há 7 dias
Por: Carla Gomes
Meio Ambiente faz ação para recuperar Córrego do Bacalhau

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da cidade de Goiás, retirou ontem mangueiras de captação clandestinas de águas de nascentes do Córrego do Bacalhau.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Lucas Clementino, a equipe se deslocou ontem para a região de captação da Saneago. “Fomos até o local após denúncia de mortandade de peixes. Cobrimos o local por cerca de seis quilômetros. Localizamos as mangueiras e as retiramos para recuperar as nascentes e o oxigênio da água que já tinha parado em alguns mananciais antes da captação”.

O secretário explicou ainda que a prefeitura não está perseguindo ninguém. “Não queremos afetar ninguém, mas temos que encontrar um meio mais aconselhável para que o rio tenha uma segurança hídrica”, disse alertando que esse trabalho da fiscalização irá permanecer mais uns dois meses. “Vamos percorrer do início da nascente do Bacalhau até a área urbana”, afirmou.

Clementino também destacou a necessidade de um plano estratégico para que a captação do Bacalhau seja reduzida. “Já conversamos com a Saneago sobre essa questão. Além disso, precisamos que a população nos ajude na economia de água no período de seca. Nessa época temos escassez de recursos hídricos”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.