Quarta, 10 de Agosto de 2022 23:43
4000-2116
Cidades CULTURA

Cidade de Goiás sedia Festival de Cinema até 7 de agosto

Folia é um Projeto de extensão do IFG – Campus Cidade de Goiás e integra as comemorações dos 10 anos de implantação da instituição no município

04/08/2022 12h56
Por: Carla Gomes
Cidade de Goiás sedia Festival de Cinema até 7 de agosto

A cidade de Goiás recebe de hoje, 4, até o dia 7 de agosto o Folia – Festival de Cinema Universitário. O evento traz em sua programação uma mostra competitiva que reúne 24 curtas universitários, entre propostas documentais, ficcionais, experimentais, de animação e híbridas.

O festival é um Projeto de extensão do IFG – Campus Cidade de Goiás e integra as comemorações dos 10 anos de implantação da instituição no município.

Os curtas exibidos concorrem ao Troféu Folia de melhor direção e melhor curta (júri oficial), melhor curta (júri jovem) e melhor curta (júri popular). Além dessas películas, também será exibida uma seleção de curtas produzidos por estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do IFG.

Entre eles, os filmes premiados “Até a luz voltar” (de Alana Ferreira), “A mata que respiro” (Cesar Rodriguez) e “Antiquíssimo” (Laura Freitas).

Virgínia Flores, professora da Universidade da Integração Latino Americana (UNILA) em Foz do Iguaçu (RS), é a homenageada desta 1ª edição do festival e estará na cidade de Goiás para receber o Troféu Folia por sua contribuição ao cinema brasileiro.

 

A programação completa do evento e a sinopse de todos os curtas que serão exibidos podem ser conferidas no site do Folia (www.foliafestivaldecinema.com.br).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.