Quarta, 10 de Agosto de 2022 23:32
4000-2116
Cidades INFORME PUBLICITÁRIO

Cidade de Goiás resgata tradições com Abraço Cultural

O evento acontecerá de 12 de agosto a 4 de setembro e contará com soirés, cantorias, músicas sacras e profanas goianas, artes plásticas de autores e compositores vilaboenses

05/08/2022 10h56 Atualizada há 1 dia
Por: Carla Gomes
Cidade de Goiás resgata tradições com Abraço Cultural

Soirés, cantorias, músicas sacras e profanas goianas, artes plásticas de autores e compositores vilaboenses. Os apaixonados pela cultura goiana terão uma ótima oportunidade de apreciar essas manifestações artísticas a partir do dia 12 de agosto no 2º Abraço Cultural da cidade de Goiás.

A iniciativa seguirá até o dia 4 de setembro e contará com participações como Duo Martins Botelho, Sarau (Nadia Pires, Xandó, Nito Noleto), Camerata de cordas Jean Douliez, Banda Tonico do Padre, entre palestras, cantorias e muitas outras atividades.

O evento é realizado pelo Instituto Bertran Fleury, que foi fundado por Paulo Bertran, e conta com a parceria dos alunos da Escola Estadual Mestre Nhola e da Escola de Artes Veiga Vale que irão participar da atividade “Caminhada Cultural”. A produção ficou por conta da Botelho Produções e a iniciativa conta com o apoio do Instituto Biapó.

O objetivo do Abraço Cultural é resgatar práticas culturais tradicionais, autores, compositores e artistas locais quase esquecidos e apresentar estas práticas para as novas gerações de vilaboenses e aos turistas.

 

A programação do evento pode ser acessada no Instagram @musicagoias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.